sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Saturno continua em Escorpião, firmando acordos e contratos de negócios e trazendo novas estruturas mentais e intelectuais. Caso ainda não tenha começado um curso de especialização, MBA ou coisa parecida, você ainda tem este ano para concretizar seu sonho. 

Netuno continua em Peixes atrapalhando um pouco seus relacionamentos, pois lhe falta clareza suficiente para o discernimento da escolha. Tome cuidado com o tipo de pessoas que deixa se aproximar de você. É possível que você cometa enganos e que se iluda com alguma delas. Os inimigos ocultos podem se revelar durante este ano, e você deve estar preparado. 

O ano começa tenso, com uma lunação em Capricórnio que vai mexer muito com seu coração. Caso seja comprometido, ou esteja envolvido em um romance, deve ficar atento com a difícil carga de energia que pode estar suportando. Janeiro inteiro e parte de fevereiro serão tensos no setor. Os primeiros dez dias de janeiro bem mais que os outros dias, em que a tensão vai diminuindo lentamente. Vênus retrógrada em Capricórnio volta a receber a tensão de Plutão e Urano, trazendo as mudanças necessárias ao setor, mudanças essas que podem ser positivas ou não. Se não quiser um rompimento, não se envolva em provocações e brigas desnecessárias. 

No dia 06 de abril, Vênus começa a caminhar através de Peixes movimentando seu coração. A tensão ficou para trás e agora é hora de receber e dar o amor merecido. Sua união com Netuno na metade do mês traz romantismo, mas também pode trazer idealismo demais ao relacionamento. Cuidado para não pensar que está ao lado de sua alma gêmea, imagine que seja apenas uma alma irmã ou companheira que pode lhe fazer muito bem. Abril será totalmente romântico e essa energia percorre todo mês. 

No dia 23 de agosto o Sol entra em seu signo inaugurando um novo ano astral. Novas energias começam a se movimentar dentro e fora de você e mais uma vez, o romance pode surgir de um romance que já tem acontecido. Em 05 de setembro a melhor notícia: Vênus começa a caminhar através de seu signo mexendo ainda mais com seu coração. O amor bate novamente e, mais uma vez, em tenso aspecto com Netuno vai trazer excesso de romantismo, o que pode ser bom ou ruim. Fique com os olhos bem abertos e procure não idealizar a pessoa amada. Em 26 de outubro, Marte, o planeta da guerra, mas também da paixão, começa a caminhar através de Capricórnio e caso esteja só, uma pessoa especial vai despertar seu coração. A paixão pode tomar conta de você, assim como a decisão de conquistá-la. Nada vai tirar você desse caminho até conseguir. Unido a Plutão, Marte pode de tornar determinado demais e trazer problemas a você. Cuidado com o egoísmo e a obsessão. Não deixe de olhar para o outro, não se deixe dominar pelo ego. Essa energia estará presente até a primeira semana de dezembro.