quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A tensão que hoje se configura entre Lua e Mercúrio sinaliza uma fase delicada para a administração da vida material, com uma tendência a gastos movidos por estratégias equivocadas. Convém não fazer nenhum movimento importante a esse respeito e ficar atento às oscilações no mercado financeiro.
Amor: As posições astrológicas em vigor lhe convidam a dedicar mais tempo e também sinceridade ao seu romance. Não é hora de tampar o sol com a peneira e deixar que os conflitos da convivência se arrastem. Seja responsável e aja pelo bem da sua relação. Resolva pendências.

FAMÍLIA: “Respeite as opiniões alheias, nem todo mundo pensa igual”

CARREIRA: “Poderá concretizar um projeto que planejou há tempos”

AMIZADE: “O seu lado carente te fará se apegar muito rápido á algum amigo, cuidado, pois do mesmo modo que chegou rápido na tua vida poderá sair rápido também”

DICA DO DIA: “A vida coloca os obstáculos pra saber até onde somos capazes de ir. Você já passou por tantas coisas e não é agora que deve desistir”

Vênus, em seu signo, está em contato conflitivo com Marte. Desafios emocionais e profissionais. Como coordenar as questões pessoais e da carreira é a questão mais premente dos capricornianos. Reavaliações sobre afeto, parceria, relacionamento e acordos.

Informações do signo:Regido por Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

Regente: Saturno    Elemento: Terra    Complementar: Câncer
Característica: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador.