quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A energia lunar passa a transitar por seu signo, exaltando os aspectos marcantes da sua personalidade. Sua espontaneidade, porém, tende a não ser bem compreendida pela maioria, pois o ângulo de oposição com Mercúrio sugere um estranhamento significativo. Convém adaptar-se aos ambientes.
Amor: Lua e Mercúrio podem ser favoráveis se você mantiver em equilíbrio suas emoções. Para tomar decisões importantes é necessário administrar as situações com total domínio dos impulsos. Mantenha a alma e a assertividade ao ter de lidar com complicações.

FAMÍLIA: “Toda família tem suas desavenças, não fique chateado, as coisas logo se resolverão”

CARREIRA: “Poderá receber uma proposta de emprego, talvez aquela que você tanto quer”

AMIZADE: “Certos amigos serão levados para o resto da vida, portanto, cuidado para não magoar a pessoa errada”

DICA DO DIA: “tenha controle das suas emoções, você não pode achar que é o fim do mundo só porque algo não saiu como você esperava. É preciso recomeçar a cada tropeço, é preciso sorrir ainda que o mundo insista em te fazer chorar”

Desafios envolvendo o relacionamento com colegas de trabalho e nas relações em geral. Clima de irritabilidade pode levar a problemas profissionais ou ao desgaste na saúde. Cuidado com palavras e atitudes rudes. Equilíbrio emocional é o desafio ao lidar com as pessoas.

Informações do signo:
Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua “majestade” e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.

Regente: Sol    Elemento: Fogo    Complementar: Aquário
Característica: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado.